Estrelado por Ben Stiller e Eddie Murphy, o filme “Roubo nas Alturas” estreou nos cinemas em 2011 e conquistou o público ao apresentar uma história divertida e repleta de ação. Na trama, acompanhamos um grupo de funcionários que se sentem lesados após terem sofrido um golpe e decidem ir atrás do prejuízo por conta própria.
No filme, vamos acompanhar os funcionários de um prédio de luxo que descobrem que perderam as suas pensões após confiarem no bilionário que morava na cobertura. Depois dele ser preso pelo FBI, ele precisa cumprir a pena em domicílio. Mas, apesar disso, eles decidem se unir para recuperar o dinheiro e planejam um mega assalto no apartamento.
Explicação e final de Roubo nas Alturas
Tudo ocorria bem no The Tower, com Josh Kovaks sendo o gerente de construção e cuidando do local, que tem como inquilino o bilionário de Wall Street Arthur Shaw. Quando ele é preso pelo FBI, todos percebem que caíram em um golpe e Lester, um dos porteiros, até tenta suicídio. Revoltados e perdidos, eles descobrem que Shaw está guardando cerca de US$ 20 milhões como reserva e que eles deveriam roubá-los.
Assim, Josh se reúne com Charlie e outros funcionários para ajudarem a roubar o dinheiro. Depois de criarem um plano, eles invadem a cobertura e derrubaram uma parede falsa, revelando o cofre de Shaw. O problema é que ele estava completamente vazio. Achando que tudo ia dar errado, eles descobrem que o ouro sob a pintura da Ferrari 250 GT, percebendo que investiu seu dinheiro em ouro.
Ou seja, o carro estava avaliado em aproximadamente US$ 45 milhões e o grupo decide que precisa tirar o automóvel do último andar. Eles empurram o carro para cima de um dos elevadores e Josh encontra um caderno com todas as finanças ilegais de Shaw no carro. Quando Shaw e o FBI percebem que foram enganados por Josh, que inventou uma história para tirar eles do apartamento, retornam e descobrem que o esquema do bilionário.
O FBI também decide ir atrás do grupo e Josh revela a Shaw que encontrou o livro-razão com as informações ilegais. Shaw tenta negociar um acordo com eles, dando-lhes dinheiro, mas eles não aceitam. Nos momentos finais, o agente Denham menciona a Josh que eles sabem de sua amizade com Slide, e para a sorte deles, Srta. Lovenko consegue ser a advogada e mostra o livro-razão de Shaw com evidências para prendê-lo.
Nos momentos finais, uma reportagem mostra que Shaw é culpado e Slide lidera a retirada do carro da piscina da Torre. Suas diversas peças desmontadas são enviadas aos funcionários, mas Josh acaba sendo preso mesmo assim, sendo condenado por dois anos.