Nesta semana, foi divulgada a lista de indicados ao Oscar 2024, destacando os principais filmes que foram produzidos em 2023, apesar de algumas produções chegarem aos cinemas brasileiros somente neste ano. No entanto, a Netflix foi um grande destaque desta premiação, por ter sido responsável por filmes que foram indicados, vagando desde dramas históricos inspirados em fatos reais, até em animações.
Confira abaixo os sete filmes que estão disponíveis na Netflix
Sociedade da Neve
Baseado em fatos reais, o filme conta uma história que ocorreu em 1972, quando um avião que saiu do Uruguai colide com uma geleira nos Andes. Ao todo, haviam a bordo 45 passageiros, mas somente 29 sobrevivem. O problema é que os sobreviventes estão em um dos locais mais hostis do planeta e terão que buscar maneiras de aguentarem o frio extremo e a escassez de mantimentos, enquanto aguardam o resgate.
Maestro
Estrelado por Bradley Cooper, que foi indicado ao prêmio de Melhor Ator pela sua atuação, o filme conta a história real do maestro americano Leonard Bernstein, um dos maiores nomes da música dos Estados Unidos, que se apaixona pela atriz costarriquenha Felicia Montealegre.
American Symphony
No documentário, acompanhamos a história de Jon Batiste, um músico que tenta compor uma sinfonia enquanto sua esposa, Suleika Jaouad, está passando por um intenso tratamento de câncer.
NYAD
Também inspirado em fatos reais, a trama segue a atleta Diana Nyad, que depois dos 60 anos, deseja realizar o sonho da sua vida: nadar de Cuba até a Flórida, uma travessia em águas abertas de mais de 160 km.
Nimona
Concorrendo ao prêmio de Melhor Animação, acompanhamos a história de Nimona, a única pessoa que pode ajudar um cavaleiro acusado injustamente por um crime. A adolescente tem poderes incríveis e pode mudar de forma, e por isso, ela também pode ser um monstro que ele jurou matar.
O Conde
Com um terror cômico, a trama conta a história de Augusto Pinochet, um vampiro que está pronto para morrer ,mas os abutres que o rodeiam ainda esperam uma última mordida.
Rustin
Baseado em uma história real, acompanhamos e Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr., que foi uma das peças fundamentais para que ocorresse a marcha pela igualdade racial e pela democracia. No entanto, por ser um homem negro e gay, Rustin também sofreu preconceito dentro dos movimentos que tanto lutava.