O live-action da “Barbie” chegou aos cinemas na última quinta-feira (20) e levou milhares de fãs brasileiros aos cinemas, onde a cor rosa prevaleceu nas sessões. A comoção mundial do filme encheu as salas dos cinemas na estreia, fazendo com que a produção alcançasse as expectativas esperadas, desde que começaram a divulgar o filme no ano passado.
Aproveitando esse momento do lançamento de Barbie, vale lembrar que existem outras produções envolvendo a boneca, que foram lançadas há muitos anos. As animações da Barbie começaram em meados dos anos 2000, quando a boneca ganhou vida em filmes digitais com releituras de clássicos como “Barbie: Rapunzel”, fazendo parte da infância de boa parcela do público feminino.
Veja algumas animações disponíveis na Netflix
Barbie: Lago dos Cisnes
Lançado em 2003, o filme foi baseado na música de Tchaikovsky e no clássico conto de fadas, onde Barbie é filha de um padeiro e certo dia segue um unicórnio até a Floresta Encantada. Lá, ela acaba recebendo um feitiço e é transformada em cisne por um malvado feiticeiro. Ela percebe então que seu destino é proteger a Floresta e impedir que o vilão derrote sua prima Fada.
Barbie e as suas Irmãs numa Aventura de Cavalos
O filme é de 2013, no qual apresentou a história da Barbie e suas irmãs, quando vão se aventurar nos Alpes Suíços. Lá, elas passam um verão inesquecível, onde Barbie compra um cavalo novo e o leva para Malibu, descobrindo que o animal é encantado.
Barbie em Vida de Sereia
A produção é de 2010 e a Barbie dessa vez é uma campeã de surfe, até descobrir um grande segredo de sua família: que ela na verdade é uma sereia. Ela também fica sabendo que sua mãe é rainha de Oceana, e está em perigo, fazendo com que a protagonista se arrisque no fundo do mar para salvá-la.
Barbie e os Golfinhos Mágicos
Lançado em 2017, o filme é um dos mais recentes feitos, trazendo na animação Barbie e suas irmãs trabalhando em um recife de corais, pesquisando golfinhos. Certo tida, elas se deparam com golfinhos raros, das cores do arco-íris, que visitam a região apenas um vez no ano.