Filme que venceu quatro estatuetas na edição de número 96 do Oscar acabou de chegar no catálogo de uma plataforma de streaming por assinatura e agora está disponível para ser assistido por este serviço, após pouco mais de um mês da sua estreia nos cinemas em todo o Brasil.
O longa-metragem do diretor grego Yorgos Lanthimos, “Pobres Criaturas” chegou na última quarta-feira dentro do catálogo do Star+, onde vai trazer a sua história que cativou o público e foi aclamado através dos críticos e especialistas, prometendo ser um dos grandes sucessos do streaming.
Vencedor das categorias de Melhor Design de Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Atriz e Melhor Maquiagem e Penteados, a trama de romance e ficção científica, produzida e protagonizada por Emma Stone, é baseada no livro homônimo do autor Alasdair Greycontam, onde conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:
“O enredo se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (vivida por Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter, um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação.”
Assista ao trailer oficial de “Pobres Criaturas” (2023):
Elenco de “Pobres Criaturas” (2023)
Além da presença da vencedora de Melhor Atriz no Oscar 2024, o longa-metragem ficcional contou com grandes atores em seu elenco. A seguir, confira quem são eles e seus respectivos personagens, veja:
- Mark Ruffalo como Duncan Wedderburn;
- Willem Dafoe como Dr. Godwin “God” Baxter;
- Ramy Youssef como Max McCandles;
- Christopher Abbott como Alfie Blessington;
- Kathryn Hunter como Madame Swiney;
- Jerrod Carmichael como Harry Astley;
- Hanna Schygulla como Martha von Kurtzroc;
- Margaret Qualley como Felicity;
- Vicki Pepperdine como Mrs. Prim;
- Suzy Bemba como Toinette;
- Keeley Forsyth como Alison, a empregada;
- John Locke como David, o mordomo;
- Kate Handford como Kitty;
- Owen Good como Gerald;
- Damien Bonnard como pai;
- Tom Stourton como administrador;
- Wayne Brett como sacerdote;
- Carminho como cantora de fado;
- Jerskin Fendrix como músico de restaurante em Lisboa.