Ocupando o sexto lugar do Top 10 da Netflix, está “O Último dos Moicanos”, uma superprodução que venceu Oscar em 1993, além de ter garantido o BAFTA do mesmo ano e ser indicado ao Globo de Ouro. Um dos principais destaques do filme foi a trilha sonora, no qual venceu nas categorias indicadas como Melhor Som e Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem, respectivamente.
No filme, vamos acompanhar uma história ambientada em 1757 durante a Guerra Franco-Indígena (parte da Guerra dos Sete Anos) nas montanhas de Adirondack. Lá, seguimos um homem criado por indígenas, Hawkeye (Daniel Day-Lewis), que decide lutar pela justiça deles, seguindo os valores moicanos. No entanto, quando ele se apaixona por Cora Munro (Madeleine Stowe), a filha de um oficial britânico, as coisas ficam mais complicadas, pois ele precisa enfrentá-los.
Mais informações de “O Último dos Moicanos”
Lançado em 1992, o filme foi dirigido por Michael Mann e contou com o roteiro baseado no livro de mesmo nome, de James Fenimore Cooper. A trilha sonora foi assinada por Trevor Jones e Randy Edelman, responsáveis por terem destacado a produção com a crítica especializada. Inclusive, o tema principal foi baseado na melodia The Gael, do cantor e compositor escocês Dougie MacLean.
Na época que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 75 milhões na bilheteria, com um orçamento de US$ 40 milhões para ser desenvolvido. Apesar de não ter tido um grande alcance comercial, a produção agradou a crítica.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui 94% de aprovação, enquanto no Metacritic, tem uma pontuação de 76/100 com base em 18 avaliações profissionais.
Elenco e personagens
- Daniel Day-Lewis como Hawkeye
- Madeleine Stowe como Cora Munro
- Russell Means como Chingachgook
- Eric Schweig como Uncas
- Jodhi May como Alice Munro
- Wes Studi como Magua
- Steven Waddington como major Duncan Heyward
- Patrice Cheréau como Gen Montcalm
- Maurice Roëves como coronel Edmund Munro