Uma produção sobre viagem no tempo chegou na última sexta-feira (11) na plataforma de streaming Star +. O filme tem cenas de terror e loops temporais durante a história. “Um Eterno Primeiro Encontro” classificada como um terror queer, conta sobre Billie, uma garota que está sendo atormentada por visões após estar em novo relacionamento amoroso. Leia a sinopse oficial:
“O filme acompanha Billie, que está saindo com Alex, uma mulher misteriosa que ela conhece e com quem inicia uma relação que acaba se tornando bastante intensa. No entanto, quando ela passa a sofrer de desmaios recorrentes, hemorragias nasais e visões estranhas, receia que sejam sintomas da doença de Alzheimer precoce que herdou da mãe. Ela vai perceber que isto está sendo causado por algo mais sinistro e paranormal, e que sua estranha nova namorada pode ter alguma relação.”
O que é terror queer?
O filme é considerado um terror queer – classificação que faz parte da comunidade LGBTQIA+- pois representa um longa-metragem de horror onde tem representações, narrativas e elementos relacionados à comunidade e experiências LGBTQIA+.
A trama estreou no evento American Black Film Festival, em Miami no mês de junho, considerado o mês do Orgulho LBGTQIA+, antes mesmo de ser disponibilizada para os serviços de streaming que trazem o horror em seu catálogo.
Elenco de “Um Eterno Primeiro Encontro”
Compõem o elenco do filme: Shannon Woodward (O Homem da Casa), Maisie Richardson-Sellers (A Barraca do Beijo 2), Rosaline Elbay (Caleidoscópio), Shein Mompremier (Deslize), Jimmy Jean-Louis (Um Amor Improvável), Brandi Huzzie (Pensamento Crítico) e Lamar Usher (Siga pela 10).