Recentemente, a Netflix disponibilizou o filme “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”, uma produção emocionante e inspirada em fatos reais, que foi protagonizada por Mark Wahlberg. O longa é um dos mais vistos da plataforma e atualmente ocupa o nono lugar do Top 10, mostrando que o drama biográfico atraiu os assinantes.
Na trama, acompanhamos uma história que ocorreu no Golfo do México, quando a plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon tem um dos piores vazamentos de petróleo da história dos Estados Unidos. Liderados por Mike Williams (Wahlberg), ele e os demais trabalhadores terão que lutar com todas as forças para sobreviverem ao terrível acidente, em meio ao oceano.
Mais informações de Horizonte Profundo
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por Peter Berg dirigiu a partir de um roteiro de Matthew Michael Carnahan e Matthew Sand, que trouxeram para os cinemas, a história real de quando houve uma explosão da Deepwater Horizon, que como consequência, teve o derramamento de óleo no Golfo do México.
Em 20 de abril de 2010, a Deepwater Horizon, uma sonda petrolífera, explodiu e incendiou a plataforma inteira. Apesar dos esforços para salvar os trabalhadores, 11 pessoas morreram e sete conseguiram ser evacuados para uma estação aérea naval em Nova Orleans.
No filme, além de Mark Wahlberg como protagonista, o elenco também conta com Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O’Brien e Kate Hudson. Na época que foi lançando, a produção teve uma ótima recepção com a crítica especializada e foi indicado ao Oscar, nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais.
Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, a produção também possui boas notas e está com um índice de aprovação de 83%, com base em 260 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Horizonte Profundo faz uso eficaz de seu desastre causado pelo homem para entregar um thriller de ação incomumente sério – mas ainda assim adequadamente emocionante.”