Nesta semana (20/11 a 26/11), a Netflix vai adicionar mais uma produção em seu catálogo sobre um crime que realmente aconteceu, que faz parte do gênero ‘true crime’, o qual vem fazendo sucesso na plataforma de streaming.
O longa-metragem “História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas” vai estrear na próxima quarta-feira (22), onde vai trazer em sua sinopse a história da morte do cabeleireiro colombiano Maurício Leal e sua mãe. Leia a sinopse oficial: “Um famoso cabeleireiro e sua mãe são encontrados mortos. Agora, um jovem investigador tem 20 dias para resolver o caso. Inspirado em uma história real.”
A trama é dirigida pelo cineasta colombiano Jacques Toulemonde Vidal, e em seu elenco conta com os seguintes atores: Juana del Río, Johan Velandia, Walter Luengas, Alejandro Gómez, Myriam de Lourdes, Santana Rosa, Camilo Colmenares, Nelson Camayo e Ernesto Benjumea.
História real do crime do cabeleireiro colombiano
No auge de sua carreira, o cabeleireiro Maurício Leal tinha sempre uma agenda cheia, onde era difícil marcar os seus atendimentos, e estava próximo de assinar contratos com a Victoria’s Secret e uma colaboração com a Miss Universo, antes da sua morte em 22 de novembro de 2021.
Aos 47 anos de idade, Leal foi encontrado morto ao lado de sua mãe e junto deles havia uma carta, que dava indícios de que haviam cometido suicídio. Porém, o crime tornou rumos diferentes e durante as investigações, a polícia colocou o irmão de Maurício como um dos suspeitos, fato que acabou se confirmando.