O filme que conta uma história sobre uma batalha que aconteceu no fim da Segunda Guerra Mundial está conquistando o público dos assinantes da Netflix. A produção é de origem alemã e original da plataforma. A sua estreia aconteceu no último dia 26 de maio.
“Sangue e Ouro” é o filme histórico que está fazendo sucesso na Netflix. O contexto em que a nova produção se insere é momentos antes do fim da Segunda Guerra, que aconteceu com mais ênfase na Alemanha.
O enredo de Sangue e Ouro começa a partir do momento em que o soldado alemão desertor Heinrich é raptado e enforcado pela SS em uma árvore. Porém, ele vai ser salvo por uma moradora, Elsa, de uma vila próxima. Elsa mora com seu irmão, Paule, em uma fazenda. Os irmãos já haviam perdido o pai, morto pelo exército nazista.
Com o plano de retornar à sua cidade para reencontrar sua filha, única da família que sobreviveu a um bombardeio, Heinrich, Elsa e Paule conseguem matar quase todos os oficiais do SS, exceto Dörfler. Ele, mais tarde, vai voltar com mais nazistas, onde vai ocorrer uma batalha sangrenta.
Sangue e Ouro: é uma história real?
A produção original da Netflix, apesar de se passar em uma fase que realmente aconteceu na história do mundo, não é baseada em fatos reais. A história foi totalmente criada pelo roteirista da trama, Stefan Barth. Ele teve a ideia de fazer um enredo baseado na caça ao tesouro em Sonnenberg, cidade do sul da Alemanha.