Filme que vai passar na Globo neste domingo foi proibido no Egito
Nos finais de semana, a Globo tem o costume de ter em sua programação a exibição de filmes, os quais trazem histórias de diferentes gêneros cinematográficos e que servem para os espectadores como uma forma de entretenimento.
No próximo domingo (15), um filme que foi proibido no Egito será atração da Globo no programa Campeões de Bilheteria, que vai substituir o futebol às 16h00, em menção a todo o sucesso que fez quando foi lançado em 2014 no mercado cinematográfico.
A trama de “Êxodo: Deuses e Reis” foi banida por Abdel Sattar Fathi, no Egito, onde segundo ele traz uma história distorcida da realidade e dos fatos que aconteceram realmente no passado, lamentando que o filme determine que os judeus estiveram envolvidos na construção das pirâmides de Guiza como povo eleito por Deus.
A sinopse oficial de “Êxodo: Deuses e Reis” conta a seguinte história:
“A vida do líder Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o antigo império egípcio ordenava que todos os homens hebreus fossem mortos. O profeta foi resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Ao se tornar adulto, Deus ordena que ele lidere a saída dos hebreus da opressão do poderoso Ramsés. Após um ciclo de pragas mortais, finalmente ele lidera os 600 mil hebreus em uma fuga monumental.”
O trailer mostra algumas das cenas, assista a seguir:
Elenco de “Êxodo: Deuses e Reis”
O elenco da trama de “Êxodo: Deuses e Reis” conta como protagonista de sua história o ator Christian Bale (Psicopata Americano), que faz o papel de Moisés. Além dele, o casting tem os seguintes atores: Joel Edgerton (O Presente), Sigourney Weaver (Avatar), Aaron Paul (Breaking Bad), John Turturro (O Grande Lebowski), Ben Kingsley (Ilha do Medo), María Valverde (Paixão Sem Limites), Isaac Andrews (Ter Você), entre outros.