Pasmem: não foi A Lagoa Azul. O filme que mais passou na Sessão da Tarde é um outro filme dos anos 90, tão clássico quanto, mas aclamado pela mídia e com um elenco de peso.
Desde sua primeira exibição em 1993, o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida se tornou o recordista de reprises na tradicional Sessão da Tarde, exibido nada menos que 25 vezes.
Descubra os filmes mais reproduzidos na Sessão da Tarde
Apesar de muitos associarem A Lagoa Azul como o título mais repetido, ele fica na segunda colocação, com 20 exibições.
Outros filmes que se destacam pelo número de reprises são De Repente 30 (2004), De Volta à Lagoa Azul (1991), Encontro de Amor (2002), Um Príncipe em Nova York (1988), Curtindo a Vida Adoidado (1986) e A Família Buscapé (1993), todos exibidos mais de 15 vezes.
Alguns títulos nacionais também se destacam por suas várias exibições, como O Auto da Compadecida (2000), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Lua de Cristal (1990), que já passaram mais de dez vezes.
Um dos maiores acertos da programação foi reproduzir o romance Como Eu Era Antes de Você (2016), que emplacou 23 milhões de telespectadores.
A seleção dos filmes para a Sessão da Tarde não acontece por acaso — é fruto de um longo processo de planejamento que pode levar meses. São levados em conta aspectos como a época do ano, os índices de audiência, pesquisas sobre o público e até os acontecimentos recentes.
Por exemplo, quando Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, a Globo adaptou a grade, substituindo um filme por dois episódios da série Tapas & Beijos (2011). Em outra situação, a exibição do filme O Cachorro Bombeiro (2007) foi suspensa após o trágico incêndio na Boate Kiss, por respeito ao ocorrido.