Filme que teve proibição de ser transmitido no Egito será removido do catálogo da Netflix do Brasil ainda durante o mês de junho, sendo a última chance de ser assistido dentro da plataforma de streaming, que vai retirar o longa-metragem no próximo dia 30.
Estreia da indústria cinematográfica do ano de 2014, o longa-metragem religioso “Êxodo: Deuses e Reis” acabou sendo banido e sofreu represálias no Egito pelo chefe da censura do país, Abdel Sattar Fathi, o qual afirmou que o filme “tenta transferir informação distorcida de cenas religiosas e históricas”.
Do diretor Ridley Scott, que contou com o protagonismo do ator Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008), interpretando o personagem Moisés, a trama de “Êxodo: Deuses e Reis” conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:
“A vida do líder Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o antigo império egípcio ordenava que todos os homens hebreus fossem mortos. O profeta foi resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Ao se tornar adulto, Deus ordena que ele lidere o êxodo dos hebreus da opressão do poderoso Ramsés.”
Assista ao trailer oficial:
Elenco de “Êxodo: Deuses e Reis” (2014)
A seguir, confira o elenco de “Êxodo: Deuses e Reis” (2014):
- Christian Bale como Moisés;
- Joel Edgerton como Ramsés II;
- John Turturro como Seti I;
- Aaron Paul como Josué;
- Ben Mendelsohn como Hegep;
- María Valverde como Séfora;
- Sigourney Weaver como Tuya;
- Ben Kingsley como Nun;
- Hiam Abbass como Bithia;
- Indira Varma como Miriam;
- Golshifteh Farahani como Nefertari;
- Ghassan Massoud como Ramsés I;
- Tara Fitzgerald como Miriam mais velha.