Em 2023, o filme “Anônimo” estrelado por Bob Odenkirk se tornou um sucesso na Netflix e ficou por várias semanas consecutivas entre as produções mais vistas do streaming. No entanto, apesar do sucesso, o longa-metragem foi retirado do catálogo e infelizmente a única maneira de assistir a produção é alugando ela através das plataformas do Apple TV+, Google Play e Prime Video.
Dirigido por Ilya Naishuller e escrito por Derek Kolstad, acompanhamos a história de Hutch Mansell, um homem que tenta levar uma vida tranquila, sendo um pai e marido comum, aceitando as injustiças da vida. Certo dia, dois ladrões invadem a sua casa e Hutch se recusa a defender a si mesmo e sua família, evitando usar qualquer tipo de violência. As coisas dão certo no final, mas sua família se sente desapontada por ele ser tão pacifista.
Por causa dessa frustração, Mansell muda completamente e volta a sentir uma raiva pulsante dentro de si, permitindo que sentimentos antigos sejam novamente aflorados, impulsionando-o novamente para um caminho brutal, revelando habilidades que ninguém sabia que ele tinha.
Mais detalhes de Anônimo
Ao lado de Bob Odenkirk, a produção também contou com Connie Nielsen, Aleksey Serebryakov, RZA e Christopher Lloyd no elenco e, na época que chegou aos cinemas em 2021, teve uma boa recepção com o público e com a crítica, arrecadando cerca de US$ 57 milhões em todo o mundo. Por causa dessa boa recepção, está em desenvolvimento o segundo filme, ainda sem data prevista de estreia.
No Rotten Tomatoes, “Anônimo” possui um índice de aprovação de 84%, com base em 282 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Ninguém abre novos caminhos para o gênero, mas este thriller visceralmente violento esmaga, quebra e destrói muitas outras coisas – ao mesmo tempo que prova que Bob Odenkirk tem tudo para ser uma estrela de ação. “