Em 2015, o ator Leonardo DiCaprio finalmente venceu o seu primeiro Oscar, algo que muitos desejavam que o astro ganhasse, depois de ter interpretado diversos personagens marcantes. Ao protagonizar “O Regresso”, a Academy Awards entendeu que ele merecia ser aclamado por sua atuação memorável na produção cinematográfica. Mas, o que talvez poucas pessoas saibam, é que o filme está disponível na plataforma da Netflix.
Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o filme foi roteirizado por Mark L. Smith e Iñárritu que tiveram como base, o romance de mesmo nome que foi escrito por Michael Punke, que por sua vez, foi inspirado pela história real de Hugh Glass. Estrelado por DiCaprio, a produção também contou no elenco com Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e Brendan Fletcher.
Mais informações de O Regresso
A história é ambientada em 1822, quando Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) embarca em jornada pelo oeste americano para ganhar dinheiro caçando. No entanto, ele é atacado por um urso e fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que além de deixá-lo, rouba todos os seus pertences. Apesar dessas adversidades, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
O filme começou a ser desenvolvido em 2001 e originalmente seria dirigido por Park Chan-wook com a intenção de ter Samuel L. Jackson como protagonista. Em seguida, foi dado a direção para John Hillcoat e Christian Bale, mas eles desistiram de comandar a produção. Somente em 2014 que o filme realmente saiu do papel e foi gravado.
Aclamado pela crítica, a produção venceu três importantes categorias dos Globo de Ouro de 2016, como Melhor Filme de Drama, Melhor Ator de Drama para DiCaprio e Melhor Diretor, para Alejandro González Iñárritú. No Oscar do mesmo ano, foram 12 indicações, vencendo três: Melhor Diretor (Alejandro G. Iñárritu), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki).