Se você está pensando em Titanic, Gangues de Nova York, O Aviador, Lobo de Wall Street ou Prenda-me Se For Capaz, pensou errado. Em 2016, Leonardo DiCaprio ganhou seu primeiro Oscar ao protagonizar O Regresso, de Alejandro González Iñarritu.
Depois de alguns anos, o longa distribuído pela extinta 20th Century Fox (hoje 20th Century Studios após a compra da Disney) chegou à Netflix. O Regresso faz parte do catálogo do serviço de streaming e pode ser acessado a qualquer momento, estando disponível, também, na Star+, Prime Video e HBO Max.
Com seu lançamento em 2015, o filme arrecadou US$533 milhões nos cinemas, tendo um custo de produção orçado em US$135 milhões. O drama foi considerado um sucesso da Fox e foi indicado a 12 categorias no Oscar, vencendo três.
O Regresso: confira premissa de filme com Leonardo DiCaprio
Baseado no livro O Regresso, de Michael Punke, que detalha as aventuras de Hugh Glass, o longa de Iñarritu se passa no início do século 19, mais especificamente, em 1822. Hugh Glass é um explorador que parte em direção ao oeste norte-americano com o intuito de caçar em troca de dinheiro.
Após ser atacado por um urso e traído por seu parceiro John Fitzgerald, Glass fica seriamente ferido em meio às nevascas da região e completamente abandonado. Cabe a ele sobreviver e partir em busca de vingança.
Leonardo DiCaprio interpreta o protagonista, enquanto Tom Hardy dá vida a seu parceiro. Will Poulter e Domhnall Gleeson completam o elenco, embora tenham um tempo de tela significativamente menor. Confira abaixo o trailer de O Regresso.