Filme que estava previsto para novembro pode não ser lançado este ano
Filme que estava com lançamento previsto para novembro de 2023 pode não estrear nas salas de cinema na data que havia sido escolhida. O longa-metragem vai marcar a segunda parte de uma produção que fez sucesso nos cinemas, com mais de 400 milhões de dólares arrecadados em 2021.
Duna: Parte 2 pode sofrer um adiamento e ser lançado apenas em 2024, segundo informações que foram noticiadas pelo portal norte-americano Variety. O motivo principal para a possível mudança de sua data de lançamento é que os estúdios Warner estão repensando em fazer as estreias ainda esse ano por conta da greve dos atores e dos roteiristas que ainda está acontecendo em Hollywood.
Essa movimentação que vem acontecendo por parte do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood) e da WGA (sindicato dos roteiristas de Hollywood) em busca de melhores condições para o seu trabalho está bloqueando os atores de fazerem e gravarem campanhas de marketing para promover os seus trabalhos. Esse problema de não poder gravar materiais e conteúdos com os atores do longa pode afetar a bilheteria, caso a greve dure até o fim do ano.
A segunda parte de Duna mantém, por enquanto, a sua estreia nas salas de cinema de todo o Brasil para o dia 2 de novembro.
Sinopse e trailer de Duna: Parte 2
Duna: Parte 2 conta a seguinte história em sua sinopse: “Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.”
Acompanhe abaixo o trailer oficial: