Nesta quinta-feira (7), chega aos cinemas brasileiros o filme “A Freira 2”, trazendo a sequência direta do primeiro filme lançado em 2018. Para a continuação, o elenco contará com novos personagens, consequentemente, com atores novos.
Diante disso, Storm Reid foi escolhida para estrelar no spin-off de “Invocação do Mal”, depois de ter protagonizado “Euphoria” e “The Last of Us”. Na trama, vamos acompanhar a história ambientada na França, em 1956, quando um padre é assassinado e o mal se espalha pela região.
Novamente, Irmã Irene terá que enfrentar a figura maligna, ficando cara a cara com Valak, após descobrir uma série de acontecimentos sobrenaturais em um convento. Vale ressaltar que, além de a história dar continuidade na franquia, também haverá elementos diretamente ligados com os eventos iniciais de Invocação do Mal.
Mais detalhes de A Freira 2
Carinhosamente chamado pelos amantes da franquia de “InvocaVerso”, a franquia de “Invocação do Mal” começou com James Wan e cada vez mais está expandindo o seu universo. A Freira 2 foi comandada por Michael Chaves, com quem Wan trabalhou junto em “A Maldição da Chorona” e em “Invocação do Mal – A Ordem do Demônio“.
O cineasta James Wan concedeu uma entrevista exclusiva ao Cinema Com Rapadura pela Warner Bros., onde contou sobre a importância de ter trabalhado com Michael Chaves, exaltando as qualidades que o diretor possui:
“Bem, acho Michael muito talentoso e ele consegue fazer esse tipo de filme. E também, em última análise, ele respeita muito este mundo que criamos. Ele é um grande fã, então não vem para tentar balançar o barco. Ele quer entrar e basicamente colocar sua própria marca e elevar esses filmes com tanto amor e paixão quanto ele tem por eles.
Acho que Michael fez um ótimo trabalho em “A Freira 2”. Estou com ele desde seu primeiro filme. Ele cresceu a cada filme que fez. Sou como um pai orgulhoso para todos esses jovens cineastas. Eu os vejo dar os primeiros passos como bebês e depois os próximos passos na adolescência e depois na idade adulta. Então é com muito orgulho que passo esses filmes para esses cineastas talentosos da próxima geração. Definitivamente me vejo agora passando o bastão para a próxima geração.”