Quando um novo filme de Super Mario Bros. foi anunciado, o público ficou extremamente apreensivo, assim como aconteceu com a série de The Last of Us. Contudo, estas duas produções conseguiram dar a volta por cima, fazendo os fãs acreditarem que a “maldição” de adaptações de jogos haviam acabado.
Mas apesar de não faltarem exemplos de boas produções recentes baseadas em videogames (inclusive este ano, com a série Fallout), parece que a boa fase desandou com a chegada de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, dirigido por Eli Roth.
Mesmo não sendo uma franquia de jogos extremamente famosa, ainda assim Borderlands possui uma grande base de fãs, e somando isso aos exemplos citados anteriormente, as expectativas com o filme era altas. Todavia, a produção não conseguiu agradar nem a crítica e nem mesmo o público.
Além das baixíssimas avaliações em sites como o Rotten Tomatoes, Borderlands ainda enfrenta um problema crítico, que envolve a sua arrecadação. Isso porque, segundo o portal Variety, o filme custou cerca de US$ 115 milhões para ser produzido, demandando um alto retorno.
Porém, até o momento, a produção conquistou apenas cerca de US$ 16,5 milhões mundialmente, e além da recepção negativa, a competição nos cinemas também não tem sido favorável. Com isso, altas são as chances de Borderlands sair de cartaz como um dos maiores fracassos do ano.
Criador de “Borderlands” comenta fracasso do filme
Após a repercussão negativa da produção criador da franquia de jogos original, Randy Pitchford, utilizou suas redes sociais para comentar sobre a reação do público ao recém-lançado filme da franquia e destacou que a equipe está trabalhando duro em Borderlands 4.
“Então o que vocês estão dizendo é: vocês gostam do que meus amigos e eu fazemos com nossos videogames Borderlands ainda mais do que o que alguns dos maiores e melhores elencos e equipes de cineastas do planeta fizeram? Estou super lisonjeado! Estamos trabalhando duro para vocês no que vem a seguir…” publicou Pitchford.
No filme, quando a filha do homem mais poderoso do universo desaparece, a fora-da-lei Lilith volta ao seu odiado planeta natal e reúne uma equipe para resgatar a menina neste ambiente hostil. Apesar do fracasso, Borderlands ainda está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: