Filme que está no Top 10 da Netflix tem continuação em uma série
Um longa-metragem que está no ranking dos 10 filmes mais assistidos na Netflix, ocupando a 5ª colocação, se colocando entre filmes mais antigos que estão fazendo sucesso no topo dos streamings no Brasil. A trama de “Jack Reacher – O Último Tiro” estreou em 2012 e tem como protagonista de sua história, Tom Cruise.
A franquia ainda tem mais um filme produzido, baseado nos livros do escritor britânico Lee Child, lançando 4 anos depois. A saga possui uma continuação em formato de série chamada “Reacher”, lançada em 2022, a qual é uma produção original da Amazon Prime Video e está presente apenas na plataforma, contando a seguinte história em sua sinopse:
“Quando o policial militar aposentado Jack Reacher é preso por um homicídio que não cometeu, ele se envolve em uma conspiração mortal repleta de policiais corruptos, empresários e políticos suspeitos. Contando apenas com sua sagacidade, ele deve descobrir o que está acontecendo em Margrave, na Geórgia. A 1ª temporada de Reacher é baseada no livro ‘Dinheiro Sujo’, de Lee Child, best-seller mundial.”
A diferença entre a série e os filmes da trama é a troca de protagonistas, onde Tom Cruise saiu para dar lugar ao ator Alan Ritchson, uma escolha feita pelo criador da história, Lee Child.
Sobre a saída de Tom Cruise da saga de Jack Reacher
O criador e autor dos livros de Jack Reacher, Lee Child comentou em entrevista ao portal ComicBook sobre a saída de Tom Cruise do papel de protagonista da trama e falou como foi trabalhar com o astro. Leia:
“Trabalhar com Tom Cruise foi incrível, e ele é um cara muito gente boa. foi muito divertido. O tamanho do Reacher é muito, muito importante e é um grande componente de quem ele é. A ideia é que, quando Reacher entra numa sala, você está um pouco nervoso só naquele primeiro minuto. E Cruise, apesar de todo o seu talento, não tinha esse porte físico.”
Lee Child