Filme que está muito bem escondido no streaming é um dos melhores de todos os tempos

Fãs do cinema argentino – e de cinema no geral – não podem deixar de conferir “Relatos Selvagens” (2014). Disponível no catálogo da Max, o longa dirigido por Damián Szifron (“Sede Assassina“) foi indicado ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.

“Relatos Selvagens”

O filme é uma antologia, composto por seis segmentos com histórias e personagens independentes. O tema em comum entre todas elas é vemos vemos pessoas em comuns, em situações aparentemente ordinárias (pelo menos no começo), sendo levadas a extremos emocionais de raiva.

Um dos nomes do elenco é Ricardo Darín (“O Segredo dos Seus Olhos”), um dos atores mais conhecidos da Argentina. Outros atores do filme são Leonardo Sbaraglia (“Dor e Glória”), Rita Cortese (“Maradona: Conquista de um Sonho”), Oscar Martínez (“Bellas Artes”), Darío Grandinetti (“Um Crime Argentino”), Erica Rivas (“As Filhas do Fogo”) e Julieta Zylberberg (“O Sequestro”).

O longa recebeu muitos elogios da critica – 94% de aprovação no Rotten Tomatoes -, foi exibido em prestigiados festivais de cinema, incluindo Cannes, e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Ele perdeu a categoria para o longa polonês “Ida”.

“Relatos Selvagens” foi inspirada em histórias reais?

As histórias não foram baseadas em fatos, mas isso não quer dizer que não exista um fundo de realidade no filme. Em entrevista de 2014 para o La Voz, Szifron explicou a inspiração por trás do longa. “Sim, havia uma inspiração nas coisas do dia a dia, esse sistema em que vivemos que eu obviamente não gosto em um grau muito alto” […] “A vida nas cidades, a vida cotidiana, o sistema capitalista estão cheios de uma certa estupidez predominante que me deixa com raiva. Ou me fazem sentir que algumas coisas não são feitas em favor do indivíduo, mas para espremer o indivíduo: a TV, o sistema tributário, até mesmo o sistema democrático como funciona hoje”, declarou o diretor.

Fonte: La Voz.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.