Lançado em 2010, o filme “Cartas para Deus” estreou na plataforma da Netflix e vem conquistando o público do streaming. Ocupando o sétimo lugar no Top 10, a produção também será exibida na Sessão da Tarde no dia 17 de abril (quarta-feira), permitindo que quem não seja assinante possa assistir a essa produção emocionante e baseada em uma história real.
Na trama, acompanhamos a trajetória de Tyler Doherty (Tanner Maguire), um garotinho que luta diariamente contra um câncer, que está cada vez piorando mais. Querido por amigos e por seus familiares, Tyler tem apenas oito anos e não quer se deixar vencer pela doença, então decide escrever cartas diariamente endereçadas para Deus.
Quem recolhe essas cartas é Brady (Jeffrey Johnson), um carteiro que está passando por alguns problemas pessoais e não sabe o que fazer com as cartas. Ele decide ler algumas delas e as coisas que o jovem autor escreveu mexem com o carteiro, provocando grandes mudanças em suas vidas.
Mais detalhes de Cartas para Deus
O filme contou com a direção de David Nixon e foi estrelado por Tanner Maguire, Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Michael Bolten e Bailee Madison. O enredo foi roteirizado por Patrick Doughtie, que teve como inspiração a história do seu próprio filho Tyler. Vale ressaltar que algumas partes foram ficcionais, como o personagem Brady, que retratou um carteiro bêbado.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção chamou a atenção do público e faturou cerca de US$ 2,9 milhões nas bilheterias. Mas, nos sites avaliadores, o filme não teve boas notas, como no Rotten Tomatoes, tendo uma aprovação de 25%, com base em 24 comentários. No consenso geral, foi dito que: “A comovente história da vida real de Cartas a Deus se perde em um drama pesado que é muito direto e opressivamente sério para tocar efetivamente as cordas do coração.”