Filme que dominou a Netflix tem apenas 13% de aprovação
Conquistar a crítica nem sempre é garantia de sucesso de público e vice-versa: muitas vezes, os filmes que dominam as bilheterias e os streamings estão longe de ser os queridinhos dos críticos. A nova comédia romântica da Netflix, “A Mãe da Noiva“, foi o filme em inglês mais visto do streaming na última semana, acumulando mais de 26 milhões de views e entrando no top 10 de 91 países. Porém, ele foi massacrado pela crítica e conta com apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Curiosamente, o índice também não melhora muito entre o público, apesar do sucesso do filme. Ente os usuários do site, a produção ficou com 17% de aprovação.
“Uma locação pitoresca, corpos fotogênicos e looks de resort invejáveis só podem ajudar uma história ruim até um certo ponto”, afirma a resenha de Lindsey Bahr, do The Associated Press.
O filme foi detonado por sua história clichê e sem frescor e por seus personagens subdesenvolvidos. Benjamin Lee, do The Guardian, afirmou que ele é o tipo de filme que não consegue ser bom nem ruim o bastante para prender sua atenção, ficando como aquele tipo de filme perfeito para deixar tocando ao fundo.
“A Mãe da Noiva”
Eterno ícone dos anos 80 e 90, Brooke Shields (“A Lagoa Azul”) interpreta Lana, uma mãe que viajou para a Tailândia para o casamento da sua filha e, ao chegar, fica chocada ao descobrir que o pai do noivo é um namorado da sua juventude. Será que esse tempo dos dois juntos vai reacender aquele antigo amor?
Além de Shields, o elenco conta com Benjamin Bratt (“Miss Simpatia”), Miranda Cosgrove (“iCarly”), Rachael Harris (“Suits”) e Chad Michael Murray (“A Nova Cinderela”). A direção é de Mark Waters, de clássicos teen como “Meninas Malvadas” (2004) e “Sexta-Feira Muito Louca” (2003), e o roteiro é de Robin Bernheim (“A Princesa e a Plebeia”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.