Na última segunda-feira (27), o filme “Vidas Passadas” foi premiado no Gotham Awards, em Nova York, evento que abre espaço para que produções independentes do cinema americano sejam reconhecidas. O drama foi eleito como o Melhor Longa-Metragem do ano e isso pode permitir que a produção sul-coreana concorra ao Oscar 2024.
Dirigido por Celine Song, na trama acompanhamos dois amigos de infância que sempre foram muito conectados. Infelizmente, eles se distanciaram quando a família de Noara se mudou da Coreia do Sul. Somente 20 anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica.
Durante sua premiação, Song agradeceu a premiação, a todos do elenco e a equipe técnica e produtores da A24: “Obrigado, Gotham, por este prêmio. É uma grande honra. É realmente um grande significado para o mundo recebê-lo com minha estreia ambientada na cidade de Nova York, uma cidade onde moro e amo profundamente.”
No Brasil, o drama chega aos cinemas no dia 25 de janeiro de 2024.
Mais informações de Vidas Passadas
As produções sul-coreanas estão cada vez mais sendo reconhecidas mundialmente, principalmente por parte da indústria norte-americana. Em 2019, o filme “Parasita” venceu quatro das principais categorias do Oscar, mostrando que a Academia está disposta a sair da caixinha de filmes hollywoodianos.
Além disso, Vidas Passadas teve uma ótima recepção com a crítica especializada e possui boas notas nos sites avaliadores. No Rotten Tomatoes, a produção possui um índice de aprovação de 98%, mostrando o potencial de prêmios que poderá alcançar futuramente.
O elenco é protagonizado por Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Love To Hate You) e também conta com John Magaro, Seung-ah Moon, Seung-Min Yim e Ji-Hye Yoon, no restante da equipe.