Filme que consagrou Charlie Sheen e Michael Douglas está disponível no Star+
Em 1987, recém-saído do sucesso de “Platoon” (1986), um Charlie Sheen com seus 22 aninhos de idade se consolidou ainda mais como uma estrela com o filme “Wall Street: Poder e Cobiça”, ao lado de Michael Douglas (“Atração Fatal”). Você confere o longa no Star+.
Sinopse de “Wall Street: Poder e Cobiça”
“Bud Fox é um corretor da bolsa que sonha com o luxo e o dinheiro. Torna-se pupilo de Gordon Gekko, um tubarão das finanças com uma filosofia amoral e rapidamente sobe na vida. Mas num mundo que privilegia a ganância em detrimento de ética, Fox depressa percebe que terá de tomar posições contra a sua noção de moralidade, ou perder o que conseguiu” (sinopse do JustWatch).
Elenco e equipe
Charlie Sheen interpreta o jovem Bud, enquanto o papel do corrupto Gordon Gekko é de Michael Douglas, que venceu o Oscar de Melhor Ator pelo papel. Outros nomes do elenco são Tamara Tunie (“I Wanna Dance with Somebody”), Franklin Cover (“As Esposas de Stepford”), John C. McGinley (“Seven: Os Sete Crimes Capitais”), Hal Holbrook (“Na Natureza Selvagem”) e James Karen (“A Volta dos Mortos Vivos”).
A direção é de Oliver Stone, que um ano antes tinha dirigido “Platoon”, também com Charlie Sheen. Ele já venceu três Oscars, dois de direção por “Platoon” e “Nascido em 4 de Julho” (1989) e um de roteiro adaptado por “O Expresso da Meia-Noite” (1978). Stone ainda escreveu o roteiro de “Wall Street” ao lado de Stanley Weiser (“W.”).
“Wall Street” ganhou uma continuação mais de 30 anos depois
Na trama, Gekko sai da prisão 20 anos depois dos eventos do primeiro filme e se aproxima de um jovem e ambicioso corretor que vive com a filha de Gekko. Ele decide ajudar o rapaz em troca dele ajudá-lo a se reaproximar de sua filha.
“Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme” (2010), contou com o retorno de Douglas como Gordon Gekko. Charlie Sheen fez uma breve participação como Bud. O longa também está disponível no Star+.