Nesta segunda-feira (18/03), a Netflix disponibilizou o filme “Drive My Car”, um drama japonês que foi lançado nos cinemas em 2021 e foi aclamado pela crítica especializada. Em 2022, a produção cinematográfica foi indicada para quatro categorias do Oscar: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, no qual venceu essa categoria.
O enredo foi baseado no conto de mesmo nome de Haruki Murakami, que foi publicado em 2014, e o filme foi estrelado por Hidetoshi Nishijima. Na época do lançamento, a produção concorreu ao Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2021, onde ganhou três prêmios, incluindo de Melhor Roteiro.
Mais detalhes e sinopse de Drive My Car
Na história, acompanhamos duas pessoas solitárias que têm destinos unidos, quando Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um ator e diretor renomado que é casado com Oto (Reika Kirishima), uma mulher muito bonita. Ela é roteirista e possui muitos segredos e acaba morrendo repentinamente. Após a sua morte, Kafuku fica sem respostas e sente arrependimento de nunca conseguir compreendê-la completamente.
Dois anos depois, ele segue vivendo o luto, mas aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima e decide ir até a cidade com seu precioso carro Saab 900. Lá, ele conhece e tem que lidar com Misaki Watari (Toko Miura), uma jovem motorista que assume a direção do seu carro. Apesar de suas dúvidas iniciais, uma relação muito especial começa a se desenvolver entre os dois.
Nos sites avaliadores, o filme também possui boas notas, como no Rotten Tomatoes. Seu índice de aprovação é de 98%, com base em 124 comentários dos críticos. No consenso geral, foi dito que: “Drive My Car contém um drama rico e pacientemente cativante que conta com auto-aceitação e arrependimento”.