Filme que concorreu ao Oscar 2023 está entre os mais assistidos da Netflix
Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o filme belga “Close” (2022) entrou no top 10 de filmes mais assistidos no Brasil. Produzido pela conceituada A24 (“Hereditário”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), o longa foi indicado ao Oscar 2023.
“Close” conta a história da amizade entre dois garotos de 13 anos, Leo (Eden Dambrine) e Rémi (Gustav De Waele). Eles são inseparáveis, até que o forte vínculo entre eles é quebrado do dia para a noite. Segundo a sinopse da A24, o filme “é um retrato emocionalmente transformador e inesquecível da intersecção entre amizade e amor, identidade e independência, e coração partido e cura”.
É o segundo longa-metragem do cineasta belga Lukas Dhont, que anteriormente tinha dirigido o filme “O Florescer de Uma Garota” (2018).
As estrelas do filme são os jovens atores estreantes Eden Dambrine e Gustav De Waele. Outros nomes do elenco são Émilie Dequenne (“Amores Infiéis”), Léa Drucker (“Culpa e Desejo”) e Igor van Dessel (“Voltaire apaixonado”).
“Close” foi o grande vencedor da edição de 2022 do Festival de Cannes, levando o prêmio do Grande Júri para casa. Ele também foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, mas perdeu para o alemão “Nada de Novo no Front” (2022).
Outro filme do diretor está disponível na Netflix
Estreia na direção de Lukas Dhont, “O Florescer de uma Garota” também está na Netflix – mas pode ser que você só encontre ele com o título em inglês “Girl”.
Baseado em uma história real, o filme segue Lara (Victor Polster), uma jovem de 15 anos que nasceu no corpo de um menino e sonha em ser bailarina profissional. Assim como “Close”, esse filme também foi exibido no Festival de Cannes, onde venceu o prêmio “Queer Palm”, dedicado a filmes sobre experiências LGBTQIAPN+, além do prêmio de Melhor Direção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.