Filme que concorreu a 6 Oscars é perfeito para assistir neste Dia dos Pais
Buscando uma opção para assistir neste Dia dos Pais? Indicado a seis Oscars, o comovente drama “Meu Pai” (2020) está atualmente disponível no catálogo da Netflix e pode ser uma boa opção (se você gostar de filmes profundamente tristes). Saiba mais sobre a produção.
“Meu Pai”
“Anthony tem 80 anos, travesso, vive desafiadoramente sozinho e rejeita os cuidadores que sua filha, Anne, apresenta de forma encorajadora. No entanto, a ajuda também está se tornando uma necessidade para Anne; ela não pode mais fazer visitas diárias e o controle de Anthony sobre a realidade está se desfazendo. À medida que experimentamos o fluxo e refluxo de sua memória, a quanto de sua própria identidade e passado Anthony pode se agarrar? Como Anne lida com a perda de seu pai, enquanto ele ainda vive e respira diante dela?” (sinopse da Sony Pictures Classics).
O protagonista é interpretado por Anthony Hopkins, que venceu seu segundo Oscar pelo papel. A primeira vez foi pelo filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991). A filha dele, Anne, é interpretada por outra vencedora do Oscar: Olivia Colman (“A Favorita”).
O filme é baseado em uma peça do francês Florian Zeller, que dirigiu e coescreveu a adaptação. Em entrevista ao Deadline, o diretor comentou que, na época em que começou a escrever o roteiro, ele já sonhava em ter Anthony Hopkins no papel principal. Inclusive, foi por isso que ele colocou o nome de Anthony no personagem. “Eu escrevi o roteiro com esse personagem, esse novo personagem chamado Anthony, e também, porque eu queria que ele soubesse que foi escrito para ele, é claro. Pensei que talvez pudesse me ajudar a ser mais convincente”, explicou Zeller.
O longa recebeu seis indicações ao Oscar e levou dois prêmios para casa:
- Melhor Ator para Anthony Hopkins – VENCEU
- Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman
- Melhor Roteiro Adaptado – VENCEU
- Melhor Edição
- Melhor Design de Produção
- Melhor Filme
Fonte: The Guardian.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.