Filme que chegou na Netflix está dando aula sobre a história
Para os interessados em história da Ásia, mais especificamente da Coreia do Sul, o mais novo filme da Netflix, “Guerra e Revolta“, pode ser uma excelente opção. O longa tem como plano de fundo a guerra entre a Coreia e o Japão imperial, período conhecido como “invasões japoneses de 1592-1598” ou “Guerra Imjin”.
Qual a história de “Guerra e Revolta”?
A história começa em 1592. Cheon-yeong é um servo da família militar de Jong-ryeo, mas os dois mantêm uma amizade. Cheon se passa por Jong-ryeo nas provas do exército e conquista um bom posto. Ele pede ao pai que liberte Cheon, mas sem sucesso e acaba despertando a fúria do amigo. Quando a guerra contra o Japão começa, Cheon foge e se junta ao exército. A família de Jong-ryeo é brutalmente assassinada e ele acredita, por engano, que o assassino foi Cheon.
“Após sete anos de uma guerra brutal, Cheon-yeong usou toda a sua aptidão para a vida militar e fez carreira, enquanto Jong-ryeo voltou à capital, Hanyang, sedento por vingar sua família assassinada. Com Joseon completamente destruída, dois homens agora brandem suas espadas, um do lado do povo, e outro do lado da realeza”, conclui a sinopse oficial.
Gang Dong-won (“Invasão Zumbi 2: Península”) e Park Jeong-min (“Decisão de Partir”) interpretam os protagonistas Cheon-yeong e Jong-ryeo, respectivamente. Outros nomes do elenco são Cha Seung-won (“Uma Odisseia Coreana”), Kim Shin-rock (“Profecia do Inferno”), Jin Sun-kyu (“Caçadores de Demônios”) e Jung Sung-il (“A Lição”).
A direção é de Kim Sang-man, diretor de filmes como “FM da Meia Noite” (2010) e “The Tenor” (2014). Um nome de destaque por trás das câmeras é o de Park Chan-wook, que é um dos produtores. Ele é um cineastas coreanos mais conhecidos, com filmes aclamados como “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016) no currículo.
Confira o trailer de “Guerra e Revolta”:
Fonte: Korean Cultural Center.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.