Filme que chegaria aos cinemas nessa quinta-feira é ADIADO em cima da hora
“Angela“, filme brasileiro que estrearia nesta quinta (31) foi adiado para o dia 7 de setembro, segundo o POPline. O motivo do adiamento não foi revelado, mas pode ter sido motivado pelo fato de vários blockbusters, como “Besouro Azul” e “Barbie” estarem em cartaz ocupando várias salas dos cinemas. O filme estrearia no mesmo dia que a animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”.
Dirigido por Hugo Prata (“Elis”), o longa conta a história real da socialite mineira Ângela Diniz. Em 1976, ela foi assassinada pelo namorado Doca Street em uma casa na Praia dos Ossos, em Búzios, após anunciar o fim do relacionamento. Doca confessou o crime e foi a julgamento três anos depois.
O caso teve uma enorme repercussão midiática e se tornou um dos crimes de feminicídio mais emblemáticos do Brasil, em uma época em que o termo ainda nem era comum. O mais estranho sobre o caso foi que, depois do crime, a opinião pública se virou contra Ângela, e Doca foi sendo transformado na “vítima” da história.
O crime e sua repercussão já foram relatados no conhecido podcast de true crime “Praia dos Ossos” (2020), produzido pela Rádio Novelo.
Quem vai interpretar Ângela Diniz e Doca?
No longa, Ângela será interpretada pela atriz mineira Isis Valverde (“Amor de Mãe”), e o Doca será vivido por Gabriel Braga Nunes (“Hebe: A Estrela do Brasil”). “Angela é um filme atual, todas as questões tratadas ali a gente vive hoje na sociedade. Por isso aceitei o convite. Ele se soma com o que acredito, nas lutas das vozes que não são escutadas”, declarou a atriz para a Marie Claire.
Alice Carvalho (“Cangaço Novo”), Gustavo Machado (“Mudança”), Bianca Bin (“As Verdades”), Emílio Orciollo Netto (“O Rei do Gado”), Chris Couto (“Hebe”) e Carolina Manica (“Rua Augusta”) completam o elenco. O roteiro foi escrito por Duda de Almeida (“As Aventuras de José & Durval”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.