A plataforma do Paramount+ disponibilizou o filme “Transformers: O Despertar das Feras” e rapidamente a produção é uma das mais assistidas do streaming, aparecendo na décima colocação do Top 10. O longa chegou aos cinemas em junho de 2023, e depois de ficar por um período no formato de aluguel e compra nos streamings, a produção enfim foi liberada para os assinantes.
Este é o sétimo filme da franquia Transformers e serve como uma sequência independente de “Bumblebee “(2018), mas traz os acontecimentos anteriores ao “Transformers”, de 2007. Na trama, acompanhamos a história em um período antigo do universo, quando o devorador de planetas Unicron (Colman Domingo) está em busca de uma chave valiosa capaz de abrir outras dimensões.
Para isso, ele envia os Terrorcons para irem atrás do artefato no planeta dos Maximals, Autobots ancestrais capazes de assimilar a forma de animais. Com intuito de despistar o inimigo, parte dos Maximals foge para a Terra, onde escondem a chave. O filme tem um salto temporal, e em 1994, o ex-militar Noah Diaz (Ramos) conhece por acaso um grupo de Autobots quando tenta roubar um carro de luxo.
Com essa descoberta, o líder Optimus Prime (Peter Cullen) usa da ajuda dele e da historiadora Elena Wallace (Fishback) para que juntos possam desvendar os códigos que mantêm a chave em segurança – antes que Unicron e seu exército tenham acesso ao artefato.
Mais informações de Transformers: O Despertar das Feras
Assim como os outros filmes da franquia, Transformers: O Despertar das Feras também foi sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 439 milhões mundialmente. No entanto, a recepção com a crítica foi mediana, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de 52%, com base em 231 comentários.
No consenso geral do site, foi dito que: “Graças a algum drama humano genuíno entre os cenários e ao afeto palpável pelos personagens-título, Transformers: O Despertar das Feras é um dos passeios mais divertidos da franquia.”