Filme premiado está escondido na Netflix e pouca gente viu
O filme premiado “Tempestade de Areia”, está escondido entre os milhares de títulos presentes na Netflix. A trama é uma produção israelense que faz parte do gênero dramático e estreou em 2016, sendo logo nomeado a um prêmio importante na indústria do cinema.
Tempestade de Areia foi premiado no Grande Prêmio do Júri na sessão World Cinema Dramatic no Festival de Sundance. Esse prêmio foi criado em agosto de 1978 com o nome de “Utah/U.S. Film Festival.” Sete anos depois, o Sundance Institute, criado por Robert Redford com o objetivo de ajudar cineastas mais novos, se uniu ao festival, dirigindo o evento para produções independentes.
A história do longa dramático se passa no sul de Israel e conta sobre a vida de Jalila (Ruba Blal), uma mulher que está envolvida em uma estranha situação onde seu marido está prestes a se casar com uma segunda mulher.
A filha de Jalila, Layla (Lamis Ammar), está preocupada com os próprios problemas amorosos, ela está apaixonada por um rapaz da tribo vizinha e foi descoberta. Agora, Jalila ficará entre proteger sua filha ou manter os seus valores religiosos, enquanto seu marido quer forçar Layla a casar com um outro rapaz.
Classificação indicativa do filme
A classificação indicativa escolhida para o longa-metragem foi para maiores de 14 anos de idade. As restrições selecionadas pela Secretaria Nacional de Justiça, órgão responsável por isso, definiram que os temas sensíveis de Tempestade de Areia são os principais fatores para que ocorresse tal escolha.