Na quinta-feira (25/04), estreou nos cinemas brasileiros o filme “Contra o Mundo”, uma produção repleta de ação e estrelada por Bill Skarsgård, em uma trama ambientada em um mundo distópico.
No enredo, acompanhamos a história de “Garoto”, que embarca em uma jornada em busca de vingança contra Hilda Van Der Koy (Famke Janssen), a matriarca de uma dinastia pós-apocalíptica, pois foi responsável por matar a sua família e deixá-lo surto e mudo. Para conseguir isso, Garoto é guiado por uma voz interior, que ele pegou emprestado de seu videogame favorito.
Mas, ele também precisa de um treinamento específico para conseguir confrontar Hilda, então encontra o misterioso xamã (Yayan Ruhian), que o ajuda a reprimir sua imaginação infantil para transformá-lo em uma máquina de morte. Quando Garoto encontra o equilíbrio perfeito, ele está devidamente preparado para ir atrás de sua vingança. No trajeto, também descobre que existem outras pessoas que querem o mesmo e formam uma resistência contra Hilda.
Mais informações de Contra o Mundo
O filme contou com a direção de Moritz Mohr, em sua estreia na direção de um longa-metragem. O roteiro foi assinado por Tyler Burton Smith e Arend Remmers, que tiveram como base uma história criada por Mohr e Remmers. No elenco, além do protagonista, a produção também teve Jessica Rothe, Michelle Dockery, Famke Janssen, Sharlto Copley, Brett Gelman, Isaiah Mustafa e Andrew Koji.
A produção também estreou em outros cinemas pelo mundo e, até o momento, está recebendo notas moderadas nos sites avaliadores. Como Rotten Tomatoes, tendo um índice de aprovação de 63%, com base em 71 comentários críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Apoiado pelo desempenho total de Bill Skarsgård, Contra o Mundo pode oferecer emoções de ação suficientes para compensar seus personagens mal escritos e enredo previsível.