Lançado em 2015, o filme “O Cadáver de Anna Fritz” estreou nos cinemas, trazendo uma trama de suspense que foi ,co-escrita e dirigida por Hèctor Hernández Vicens. Na trama espanhola, acompanhamos a história de Anna Fritz, uma atriz que foi encontrada morta e teve seu corpo transportado para um hospital.
No local, Pau é o responsável por receber o corpo por ser auxiliar de enfermagem, onde cuida dos corpos de mulheres jovens que são levadas à morgue. Quando ele descobre que se trata de uma pessoa famosa, isso lhe chama atenção e decide tirar uma foto. Após tirar a fotografia, envia para o seu amigo Ivan, que intrigado, visita o hospital com Javi para ver o corpo de Anna.
As coisas mudam de rumo quando Ivan sugere que eles cometam atos violentos contra um cadáver e Pau revela ter realizado um crime semelhante anteriormente. Quando Ivan começa o ato de necrofilia com o corpo de Anna, ela desperta e causa pânico na sala. Os três homens ficam em choque e ficam no dilema entre denunciá-la e enfrentar acusações de estupro ou encobrir seus crimes.
O filme não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming do Brasil.
Mais detalhes de O Cadáver de Anna Fritz
No elenco, a produção contou com Alba Ribas, Bernat Saumell, Cristian Valencia, Albert Carbó e Nico Avila. Na época do lançamento, a produção teve uma boa recepção com o público e com a crítica. Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, a trama possui um índice de aprovação de 67%, com uma nota de 6,4/10.
Em outros portais, como IGN, Cliff Wheatley destacou a atuação de Alba Ribas e como a produção conseguiu manter a história intrigante. Apesar disso, ele achou que a produção foi longa demais.