O programa Tela Quente, tradicionalmente na programação da TV Globo há 35 anos, traz os filmes como conteúdo principal nas noites de segunda-feira, a partir das 23h15, do horário de Brasília, sendo eles de diversos gêneros cinematográficos.
Nesta segunda-feira (13/11), o longa-metragem escolhido para ser exibido aos espectadores da Globo é “A História de Mahalia Jackson“, trama produzida e lançada em 2022, que conta a vida da cantora gospel e ativista que dá nome ao título. Estrelado e protagonizado pela musicista norte-americana Ledisi, a história do filme conta o seguinte a partir de sua sinopse oficial:
“Situado em Nova Orleans, Louisiana, esta história provocativa explora o relacionamento tumultuado que Mahalia compartilhou com a irmã de sua mãe, ‘tia Duke’, legalmente chamada “Mahala”, que era o homônimo de Mahalia, depois que sua mãe Charity faleceu inesperadamente. O filme é uma jornada na busca de Mahalia para ir além do trauma da infância que ela enfrentou e detalhar como, embora o trauma tenha abalado, não a quebrou.
Mahalia não era apenas uma cantora gospel icônica quebrando barreiras raciais e de gênero, ela também era uma ativista dos direitos civis que entendia o poder de sua posição no movimento. A produção também explora o relacionamento inquebrável de Mahalia com o Dr. Martin Luther King Jr. e seu papel integral no movimento dos direitos civis. O longa traz a luta de Mahalia pela liberdade para o centro das atenções enquanto destaca a busca pessoal de Mahalia pelo amor.”
Assista ao trailer de “A História de Mahalia Jackson” (2022):
Elenco de “A História de Mahalia Jackson” (2022)
O elenco, além do protagonismo de Ledisi, interpretando Mahalia Jackson, possui a presença dos atores a seguir, e os seus respectivos personagens:
- Columbus Short como Martin Luther King Jr.;
- Wendy Raquel Robinson como Cylestine;
- Janet Hubert como Tia Duke;
- Vanessa Williams como Lucille;
- Corbin Bleu como Cab Calloway;
- Keith David como Ink Williams.