Só porque um filme aborda romance em sua trama, isso não quer dizer que não haja espaço para eventos trágicos na história. Afinal, amor também envolve perdas, e se por um acaso as adversidades forem vencidas, existe uma grande chance de que ele floresça ainda mais forte.
E este tema é levantado na trama do filme A Escolha, dirigido por Ross Katz, que trouxe para as telas o romance homônimo de Nicholas Sparks. Lançado em 2016, o longa acompanha um amor repentino que acaba sendo marcado por uma tragédia, mas tem a chance de se regenerar.
Inclusive, o acontecimento se torna uma virada decisiva na trama do filme, e põe em prática justamente esta relação entre o amor e a morte. Contudo, A Escolha opta por não tomar rumos sombrios, e acaba amenizando seus eventos no terceiro ato.
Ou seja, embora a trilha de destruição seja moderada na produção, ela existe, e causa impactos profundos na história, o que faz com que o romance da trama se torne mais interessante. E acompanhar esta tocante história, é possível encontrá-la no catálogo da Netflix.
Mais sobre A Escolha: trama e elenco do filme
O veterinário Travis Parker tem uma vida praticamente perfeita, com uma boa carreira, amigos leais e uma boa casa em uma pequena cidade costeira. Para não atrapalhar sua definição de vida plena, ele tenta evitar relacionamentos sérios, que limitariam seu estilo de vida.
Mas tudo muda quando Gabby Holland, uma estudante de medicina, se muda para a casa ao lado. A princípio, a relação entre eles começa com o pé esquerdo, mas aos poucos, eles começam a se aproximar cada vez mais, embora precisem superar diversos obstáculos para que seu romance possa florecer.
O elenco do filme conta com nomes como Benjamin Walker, Teresa Palmer, Maggie Grace, Tom Welling, Alexandra Daddario, Tom Wilkinson, Anna Enger, Brett Rice, Heather Ashley Case, entre outros. A Escolha também está disponível para compra ou aluguel online. Assista ao trailer: