Quando se trata de grandes blockbusters, é comum que muitos filmes contem com orçamentos extremamente inflados, investindo em todos os aspectos possíveis da produção na expectativa de conquistar valores ainda maiores nas bilheterias.
Contudo, quando uma produção atinge altos valores em streaming, o cenário é totalmente diferente, pois a cotação das plataformas costuma ser diferente. Ainda assim, a Netflix parece querer assumir o risco e lançar um dos filmes mais caros já produzidos na história.
Dirigido pelos irmãos Russo, conhecidos por seus filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o filme The Electric State vem sendo desenvolvido desde 2022, e pretende levar para as telas a graphic novel homônima criada por Simon Stålenhag em 2018.
Enfrentando diversos problemas em sua produção, que incluem até mesmo a morte de um integrante da equipe, o longa sofreu diversos atrasos e chegou a passar por refilmagens mesmo após ter sido declarado como concluído. Desta forma, seu orçamento já chegou a cerca de US$ 320 milhões.
Além destes fatores, The Electric State ainda conta com um elenco repleto de estrelas, o que pode ter colaborado ainda mais para seu orçamento inflado. Com isso, o sucesso do filme se torna um objetivo obrigatório, pois caso não se destaque, ele pode resultar em um prejuízo colossal à Netflix.
Mais sobre The Electric State: trama, elenco e data de estreia do filme da Netflix
Uma adolescente órfã está em busca de seu irmão em um cenário pós-apocalíptico. Ela decide atravessar o oeste americano para encontrá-lo, mas não está sozinha em sua jornada, pois contará com a companhia de um doce e misterioso robô e de um andarilho excêntrico, com quem enfrentará diversos desafios.
O elenco do filme conta com nomes como Milly Bobby Brown, Chris Pratt, Michelle Yeoh, Brian Cox, Jason Alexander, Stanley Tucci, Jenny Slate, Ke Huy Quan, Giancarlo Esposito, entre outros. The Electric State ainda não possui previsão de estreia, mas estima-se que o longa pode ser lançado em 2025.