No dia 11 de junho, estreou na plataforma da Netflix o filme “Desaparecidos na Noite”, uma produção italiana que rapidamente conquistou o público do streaming e tornou-se um grande sucesso. Desde então, o longa-metragem assumiu o primeiro lugar na lista de filmes não ingleses e alcançou a marca de 14,9 milhões de visualizações.
Na trama, acompanhamos a história do casal Pietro La Torre (Scamarcio) e Elena Walgren que tinham um bom relacionamento e tiveram dois filhos. Mas, as coisas começam a mudar e, depois de muitas brigas, eles decidem entrar em um processo de divórcio complicado em uma disputa pela custódia dos filhos. Tudo piora quando as duas crianças, Bianca e Giovanni, somem misteriosamente em uma noite, enquanto estavam com Pietro. Desesperado, ele avisa Elena e descobrem que as crianças foram sequestradas e querem em troca um resgate no valor de 250 mil euros a ser pago em até 36 horas para devolvê-las.
Mais informações de Desaparecidos na Noite
Estrelado por Riccardo Scamarcio (The Ruthless) e Annabelle Wallis (Peaky Blinders), a obra italiana contou com a direção de Massimo Osti e teve o roteiro assinado por Luca Infascelli, ao lado de Francesca Marciano. Uma curiosidade sobre a história, é que o longa-metragem é um remake de um filme argentino intitulado “Segredos do Sétimo Andar”, de Patxi Amezcua e Alejo Flah.
Apesar da boa recepção com o público, o filme não teve o mesmo resultado com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação é de 40%, enquanto no IMDb a produção italiana obteve apenas 5.2 pontos.