Quando Um Tira da Pesada 4: Axel Foley chegou ao catálogo da Netflix no mês passado, não demorou para que a comédia se tornasse um fenômeno no streaming. Afinal, trata-se da mais nova sequência de uma clássica franquia estrelada por Eddie Murphy. Mas seu reinado não durou por muito mais tempo.
Isso porque o suspense italiano Desaparecidos na Noite, dirigido por Renato Di Maria, alcançou o topo do ranking de filmes mais assistidos da plataforma, ultrapassando a aclamada comédia policial. Sob o título original de Svaniti nella notte, o filme é um remake de um sucesso argentino.
O roteiro de Patxi Amezcua, Alejo Flah, Luca Infascelli e Francesca Marciano apresenta uma nova versão para Sétimo de 2013, estrelado por Ricardo Darín, que acompanha a história de um casal divorciado em busca de seus dois filhos que acabam desaparecendo misteriosamente.
Embora o filme não esteja se saindo tão bem com as críticas, ainda assim Desaparecidos na Noite parece ter chamado a atenção dos assinantes da Netflix, dominando o 1º lugar pouco tempo após seu lançamento. E até o momento, o suspense pode manter sua posição privilegiada.
Mais sobre Desaparecidos na Noite, o novo sucesso da Netflix
Apesar de suas diferenças, Pietro, um italiano com um passado tempestuoso, e Elena, uma psiquiatra estadunidense, parecem ter um harmonioso casamento. Mas, embora tenham gerado Giovanni e Bianca, seus dois filhos, sua relação acaba se desmanchando, levando-os ao divórcio.
Para piorar a situação, enquanto enfrentam uma batalha judicial pela guarda dos filhos, as crianças acabam desaparecendo misteriosamente, deixando Elena e Pietro desesperados. Até que eles recebem uma ligação exigindo um valor altíssimo pela liberdade de seus filhos antes que o pior aconteça.
O elenco do filme conta com nomes como Riccardo Scamarcio, Annabelle Wallis, Massimiliano Gallo, Radu Murarasu, Bruno Ricci, Gerhard Koloneci, Elena Riccardi, Gaia Coletti, Lorenzo Ferrante, entre outros. Desaparecidos na Noite estreou na Netflix no dia 11 de julho. Assista ao trailer: