O filme “Girl in the Basement”, também conhecido pelo nome de “Torturada Pelo Próprio Pai”, foi lançado nos cinemas em 2021, quando trouxe para as telonas o drama real de uma jovem que passou anos de terror sendo protagonizado pelo próprio pai. Baseado na história de Elisabeth Fritzl, que passou 20 anos trancafiada em um porão.
Na história, a personagem ganhou o nome de Sarah e foi estrelada por Stephanie Scott, que contou como tudo isso começou. Na trama, Sarah não vê a hora de fazer 18 anos, para poder se livrar da proteção obsessiva que seu pai tinha com ela. Ansiosa para o seu tão esperado aniversário de maioridade, os seus planos são interrompidos quando Don, seu pai, a prende em um porão no fundo da casa.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente não é possível encontrá-lo em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Girl in the Basement
No filme, a história é baseada na vida de Elisabeth Fritzl, que foi torturada e mantida em cativeiro por seu pai, Josef Fritzl, por cerca de 20 anos. Mas, diferente dos acontecimentos reais, a história cinematográfica se passa nos Estados Unidos, mas Josef Fritzl aprisionou sua filha Elisabeth no porão de sua casa em Amstetten, Áustria, de 1984 a 2008.
Para convencer a esposa de que a filha tinha fugido, Josef Fritzl forçou Elisabeth a escrever uma carta, explicando para Rosemeire que não queria ser encontrada. A partir de 1984, Josef abusou sexualmente da filha por diversas vezes e seu primeiro filho de sete anos nasceu em 1988. Vale ressaltar que muitas mudanças foram feitas nos crimes cometidos pelo Josef no filme, que é considerado “leves”, comparadas aos que Elizabeth passou nas mãos de Josef Fritzl.
Inclusive, uma das grandes mudanças do filme foi a criação do personagem Chris, namorado de Sara em “Girl in the Basement”, que foi interpretado por Jake Etheridge e é inteiramente fictício.