Filme ganhou Oscar investindo apenas 250 dólares em maquiagem
Para ganhar um Oscar, inúmeros diretores gastam rios de dinheiro para conseguirem alcançar o nível que desejam. Entretanto, algumas produções se destacam por terem destaque entre os grandes filmes do ano mesmo com um orçamento baixo. Em 2014, um filme que investiu apenas 250 dólares em maquiagem conquistou o prêmio de melhor cabelo e maquiagem.
Lançado em 2013, “Clube de Compras Dallas” conquistou o mundo com sua história e a atuação impecável de seus atores. Porém, um fato curioso ronda a produção do longa: eles tinham apenas 250 dólares para realizar as maquiagens.
A maquiadora Robin Matthews possuía apenas US$ 250 para a realização de todas as maquiagens da produção que durou 28 dias. Com isso, Matthews precisava transformar as aparências de Matthew McConaughey e Jared Leto no mais parecido possível com um paciente que está sofrendo com AIDS.
E ela conseguiu! “Clube de Compras Dallas” não só foi um dos melhores filmes do ano, como rendeu o Oscar de Cabelo e Maquiagem para Robin Matthews. A maquiadora ainda contou que quando a Academia descobriu esta situação “só faltaram engasgar”.
Oscar 2014: quais foram os prêmios de Clube de Compras Dallas?
Uma das surpresas de 2014, “Clube de Compras Dallas” foi muito bem nas premiações individuais do Oscar: Jared Leto conquistou o de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto Matthew McConaughey conquistou o de Melhor Ator.
Contando com o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados, o longa faturou 3 das estatuetas mais desejadas do mundo.
A seguir, deixamos a sinopse oficial do longa:
“Ron Woodroof, um eletricista de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México”