No dia 3 de julho, a Netflix disponibilizou na sua plataforma o filme “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley”, que trouxe novamente para a franquia Eddie Murphy em um dos seus papéis mais icônicos dos cinemas. A produção é uma obra original do streaming e está fazendo um grande sucesso com os usuários, pois em seis dias, o longa-metragem teve 41 milhões de visualizações, tornando-se o título mais assistido da semana.
Quarenta anos depois de seu primeiro caso em Beverly Hills, Axel Foley está de volta para uma nova aventura ainda mais pessoal. Agora, ele precisa investigar um esquema de corrupção que está ocorrendo dentro do Departamento de Polícia de Beverly Hills com sua filha e seu ex-namorado, após a morte de um velho amigo.
Mais informações de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
O filme contou com a direção de Mark Molloy, a partir do roteiro de Will Beall, Tom Gormican e Kevin Etten. Além de Murphy, a produção teve no elenco Judge Reinhold, John Ashton, Paul Reiser e Bronson Pinchot reprisando seus papéis de filmes anteriores da franquia. Em novos papéis, o longa-metragem teve Joseph Gordon-Levitt, Taylour Paige e Kevin Bacon.
Apesar da boa recepção com o público, o filme está com notas medianas com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 66%, com base em 161 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “Contencioso em deixar um Eddie Murphy muito brincalhão trazer todo o calor, o quarto Beverly Hills Cop se baseia na nostalgia, mas marca um retorno bem-vindo para Axel Foley.”
Para o The New York Times, Robert Daniels também fez algumas considerações e analisou o filme da seguinte forma: “Embora esta parcela não seja tão lamentável quanto Beverly Hills Cop III, também não tem o charme ou a energia dos dois primeiros filmes. É uma comédia de ação fraca e desesperada com poucos momentos memoráveis.”