“O Pequenino” foi lançado em 2006 e voltou a fazer sucesso na plataforma da Netflix, estando em décimo lugar no Top 10 semanal do streaming. A comédia é dos mesmo criadores de “As Branquelas”, que traz em seu enredo uma história curiosa e divertida.
Na trama, conhecemos Calvin Sims (Marlon Wayans), um ladrão de jóias que não tem nem um metro de altura. Como acabou de sair da prisão, ele decide fazer seu grande e último roubo, visando se aposentar depois do crime. Para isso, ele contará com o seu parceiro Percy (Tracy Morgan) para roubar um diamante precioso. Entretanto, o plano dá errado e eles escondem o diamante na bolsa de Vanessa Edwards (Kerry Washington), que o leva para casa sem notar a bagagem extra.
Calvin e Percy a seguem e presenciam uma discussão que Vanessa tem com seu marido, Darryl (Shawn Wayans), que deseja ser pai e ela não quer, pois acha isso irá atrapalhar sua carreira. Rapidamente, os dois ladrões pensam em um plano: fazer Calvin se passar por um bebê deixado na porta do casal. Vanessa e Darryl adotam o falso bebê, mas Calvin não contava que sua nova vida de bebê seria bem mais complicada do que imaginava.
Mais informações de O Pequenino
O filme foi dirigido por Keenen Ivory Wayans e contou com roteiro de Marlon Wayans e Shawn Wayans, os protagonistas da história. A produção também é co-estrelada por Kerry Washington, John Witherspoon, Chazz Palminteri, Lochlyn Munro e Tracy Morgan.
Apesar de ter tido uma recepção ruim por parte da crítica, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 101 milhões nas bilheterias. Mas, nos agregadores, como Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de apenas 12%, com base em 91 comentários. No consenso geral do site, foi dito que: “Outra comédia que chama a atenção dos irmãos Wayans, Little Man vem com a vulgaridade como requisito, mas se esqueceu de trazer os risos”.