O filme “Bob Marley — One Love” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros no dia 12 de fevereiro, mas assim como em outros países, a produção também ganhou pré-estreias nas telonas nacionais. Produzida pela Paramount Pictures em parceria com Rita Marley, Ziggy e Cedella, esposa e filhos do cantor, respectivamente, acompanhamos uma história emocionante sobre um dos maiores símbolos da música.
Dirigido por Reinaldo Marcus Green, a produção foi estrelada por Ben-Adir e Lashana Lynch no papel de Bob e Rita Marley, e contou com grandes nomes por trás da produção, como de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley e Matt Solodky.
No entanto, apesar das expectativas, o longa-metragem não está recebendo boas notas em suas primeiras impressões. Até o momento, o filme de Bob Marley não está agradando os críticos, pois a produção tem apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes. Conforme o filme fica em cartaz, essa nota pode sofrer alterações, mas não é um bom começo para a obra biográfica.
Mais detalhes de Bob Marley — One Love
No enredo, acompanhamos a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, ícone do reggae e responsável por popularizar o ritmo mundialmente. Durante o desenvolvimento da trama, a produção relembra momentos do passado do cantor e sua importância para o país, assim como também os problemas que sua família e conhecidos passaram.
Interpretado por Kingsley Ben-Adir, Bob Marley ficou conhecido por ser um ativista da paz, escrevendo e cantando músicas sobre amor à fé rastafari. Através do reggae, Bob Marley acreditava que poderia mudar o mundo, mas a realidade e a violência que o seu país passava, dificultava essa idealização.