Filme do Bob Marley acabou de quebrar recorde
A cinebiografia de “Bob Marley” pode não ter conquistado muito a crítica, mas está chamando muito a atenção do público. O filme estreou na última quarta (14), no “Valentine’s Day” – O Dia dos Namorados dos EUA – e arrecadou US$ 14 milhões, apenas nos EUA. É a maior abertura de um filme no Valentine’s Day de todos os tempos.
“Bob Marley: One Love” também está ajudando as bilheterias dos cinemas a se recuperarem depois de um fevereiro complicado, em que lançamentos como “Argylle – O Superespião” e “Lisa Frankenstein” foram considerados fracados. O último fim de semana foi especialmente fraco nos EUA, provavelmente por causa do Super Bowl.
A cinebiografia do eterno rei do Reggae está dividindo bastante as opiniões do público e da crítica. No Rotten Tomatoes, o longa está com apenas 43% de aprovação da crítica especializada, mas tem 94% dos usuários do site. O consenso da crítica do site elogia a atuação do protagonista, mas diz que o filme como um todo é “padrão” e “não faz justiça” ao seu retratado.
“Bob Marley: One Love”
“‘Bob Marley: One Love’, filme que contará a história do ícone do reggae, vai mostrar momentos da vida pública e privada do cantor, como o início na música, o atentado a tiros sofrido por ele em 1976 e sua luta em defesa da paz. O filme celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor e união. Pela primeira vez nos cinemas, o público vai descobrir a poderosa história de superação de adversidades e a jornada por trás da sua música revolucionária.”
O icônico cantor e música jamaicano é interpretado por Kingsley Ben-Adir (“Barbie”). O elenco também conta com Lashana Lynch (“Capitã Marvel”), James Norton (“Adoráveis Mulheres”), Tosin Cole (“Conspiração Terrorista”), entre outros. A direção ficou a cargo de Reinaldo Marcus Green (“King Richard – Criando Campeãs”).
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.