Filme de Tom Holland é elogiado por especialistas militares
Filme protagonizado por Tom Holland em 2021, que tem como gênero cinematográfico principal guerra, foi elogiado por especialistas militares que assistiram a trama, apesar de não ter sido tão elogiado pelos críticos do cinema, tendo apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O longa-metragem “Cherry”, lançado em 2021 e produzido pela Apple TV+, contando com a direção dos famosos cineastas Anthony Russo e Joe Russo, os irmãos Russo, conhecidos por comandar produções da Marvel Studios, conquistou o coração dos militares.
O especialista militar Jay Dorleus falou sobre a sua opinião do filme em vídeo para o Insider, levando em conta suas experiências vividas durante as missões de guerra em que passou durante sua trajetória no exército. Confira a seguir:
“Então isso é o que chamamos de fogo indireto, o que significa que o inimigo está entre 60 e 90 metros de distância e está lançando morteiros. Morteiros de 60 ou 81 mm em direção ao comboio. É uma tática que o inimigo usou muito, porque eles montaram o IED, e quando ele dispara ele desativa o comboio – o comboio são todos os veículos que estão se movendo – e então eles conseguem lançar morteiros e causar dano adicional.
Ter um sistema de torre que permite… deslocar a arma da esquerda para a direita é benéfico porque permite a transição da cobertura do seu elemento à medida que ele se move.
Ele ou atingiu uma mina terrestre, e a mina terrestre teve que estar posicionada exatamente… ao redor do tanque de combustível para causar uma bola de fogo tão grande. Mas nesta situação aqui, a única coisa que consegui pensar é que ele atropelou uma mina terrestre. As minas terrestres eram muito comuns no Iraque. Uma das minhas primeiras missões foi rastejar até uma mina terrestre e seguir meus procedimentos como 12 Bravo para eliminá-la. São sobras de munições de conflitos anteriores dos quais aquele país fez parte.
Então eles estão cavando posições de combate. Lutando contra POS, especialmente em um terreno aberto como este, cavar aquele buraco lhes dá a capacidade de se deitar e essencialmente se esconder do inimigo. Isso lhes dá cobertura, e tudo o que eles precisam fazer é simplesmente aparecer e enfrentar o inimigo enquanto seu corpo ainda está escondido.
Eu daria um sete.”
Conheça mais detalhes sobre “Cherry” (2021)
Em seu enredo, que teve como responsáveis pelo desenvolvimento os roteiristas Jessica Goldberg e Angela Russo-Otstot, a trama de “Cherry” (2021) é baseado em no romance de Nico Walker, contando seguinte história, confira a sinopse oficial:
“A trama acompanha um jovem de origem rica (Tom Holland) que decide entrar para o exército e acaba sendo enviado ao Iraque, deixando sua família e a namorada Emily (Ciara Bravo) para trás. Mas o protagonista não consegue lidar com as atrocidades e violências da guerra e quando volta para casa desenvolve transtorno pós-traumático. Ao tentar lidar com a doença, ele acaba se viciando em opioides, entra para o mundo do crime, assaltando bancos, para sustentar seu vício em drogas.”
Assista ao trailer oficial: