Filme de terror perturbador e proibido para menores chega hoje aos cinemas do Brasil

Nesta quinta (29), tem novidade nos cinemas brasileiros para os fãs de um bom filme de terror: “Longlegs – Vínculo Mortal“. Com Nicolas Cage (“Adaptação”) no elenco, o longa tem sido chamado de um dos mais perturbadores do ano. O filme conta com uma classificação não indicado para menores de 18 anos por causa de cenas de “drogas, medo e violência extrema”.

Sinopse de “Longlegs – Vínculo Mortal”

“No terror ‘LONGLEGS – VÍNCULO MORTAL”, a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) é designada para um caso envolvendo um serial killer impiedoso que se autointitula LONGLEGS (Nicolas Cage). O assassino costuma deixar pistas com símbolos nas cenas do crime que apenas a agente é capaz de decifrar. A investigação toma rumos inesperados, enquanto Harker descobre uma conexão macabra com o assassino” (sinopse da Diamond Films).

Talvez pela sinopse você já tenha percebido: “Longlegs” retira certa inspiração do clássico “O Silêncio dos Inocentes” (1991). Em entrevista ao IGN, ele explicou que a inspiração funciona como uma “porta de entrada” para o espectador e que, depois disso, o filme pode seguir em direções diferentes.

o silêncio dos inocentes jodie foster
Foto: reprodução

Elenco e equipe

A protagonista do filme é Maika Monroe, mais conhecida por “Corrente do Mal” (2014), que já é considerado um clássico moderno do gênero. Quem interpreta o vilão é Nicolas Cage. O ator tem apostado em filmes de terror indie nos últimos anos, como “A Cor que Caiu do Espaço” (2019) e “Mandy: Sede de Vingança” (2018).

Outros nomes do elenco são Blair Underwood (“A Vida e a História de Madam C.J. Walker”), Alicia Witt (“Eu Me Importo”), Michelle Choi-Lee (“Yellowjackets”) e Kiernan Shipka (“Twisters”). A direção e o roteiro são de Oz Perkins (“Maria e João: O Conto das Bruxas”).

Confira o trailer de “Longlegs – Vínculo Mortal”:

Fonte: IGN.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.