Filme de terror inspirado em história real chega nesta semana na Netflix

Para os fãs de terror e de um filme de casa mal assombrada, tem uma novidade perfeita chegando à Netflix esta semana. “A Maldição da Casa Winchester” (2018) entra no catálogo da vermelhinha neste sábado (24). Saiba mais sobre o filme e sobre a história real que o inspirou.

“A Maldição da Casa Winchester”

A vencedora do Oscar Helen Mirren (“A Rainha”) interpreta Sarah Winchester, a herdeira da família Winchester, que construiu sua fortuna fabricando armas. Sarah está há anos construindo uma enorme mansão, em uma obra sem fim, já que ela continua adicionando quartos, corredores e galerias a casa monstruosa. Para quem está do lado de fora, a construção eterna parece uma prova de que Sarah enlouqueceu, mas ela acredita que sua família está sendo assombrada pelas pessoas que morreram por armas Winchester.

Dirigido pelos irmãos Spierig (“Jogos Mortais: Jigsaw”), o filme também conta a vencedora do Emmy Sarah Snook (“Succession”), Jason Clarke (“A Hora Mais Escura”), Angus Sampson (“Furiosa: Uma Saga Mad Max”), Eamon Farren (“The Witcher”) e Laura Brent (“Mortal Kombat”).

“A Maldição da Casa Winchester” é baseado em uma história real

A Mansão Winchester realmente existe, em San Jose, na Califórnia, nos EUA. Sarah nasceu em 1839, em New Haven, Connecticut, e se casou com William Wirt Winchester, o único herdeiro da companhia de armas Winchester. Os dois tiveram uma filha, Annie, mas ela faleceu por causa de uma doença. Em 1881, William também faleceu, deixando toda a fortuna de sua família nas mãos de Sarah. Pouco depois, Sarah se mudou para a Califórnia, onde começou a construir a imponente mansão Winchester.

A história é que ela teria visitado um médium por causa do luto, e que teria sido aconselhada a construir a casa para ela e para os espíritos das pessoas que morreram nas mãos das armas Winchester. Ela comprou a propriedade em 1884 e faleceu em 1922. A casa nunca chegou a ser finalizada.

Além do fato da reforma ter sido tão esticada, o que fez a casa chamar a atenção da mídia é a natureza das construção, com portas que não vão para lugar nenhum, escadas que acabam do nada e janelas que dão para o interior da casa. Tudo isso ajudou a dar uma atmosfera de terror ao local, mesmo sem relatos de que a propriedade seja assombrada.

casa winchester vida real
Foto: reprodução

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.