A plataforma do Amazon Prime Video, com intuito de ampliar seu catálogo, está cada vez mais investindo em filmes de terror. Desta vez, o destaque vai para “O Exorcismo de Anna Ecklund”, trazendo uma trama de possessão, um dos estilos mais amados pelos fãs do gênero.
Na trama, vamos acompanhar a história de um marido desesperado que procura ajuda de um sacerdote do Vaticano para resolver um problema complexo: a possessão de sua jovem esposa. O padre decide ajudá-lo, porém, não esperava que a situação fosse tão grave e que iria encontrar um dos casos mais difíceis de sua vida, já que a entidade é extremamente hostil e não quer largar o corpo por nada. Durante o processo de exorcismos, a fé dos dois será testada ao limite, tornando-se um dos mais difíceis da história.
Mais informações de O Exorcismo de Anna Ecklund
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por Andrew Jones e trouxe uma história verídica inspirada na vida de Anna Ecklund. A produção é britânica e, na época em que chegou aos cinemas, arrecadou cerca de US$ 43.300 nas bilheterias.
Em relação à recepção da crítica, o longa-metragem recebeu notas mistas. Segundo a crítica de cinema Samantha McLaren, do Scream, o filme foi cansativo de assistir: “Com apenas setenta e cinco minutos, pelo menos quinze dos quais foram consumidos por longos e chatos créditos de abertura e encerramento e ainda mais por suas intermináveis cenas de preenchimento, O Exorcismo de Anna Ecklund quase não parece um filme.”
Porém, Jason Rhode, do Cryptic Rock, foi moderado em suas críticas, exaltando a trilha sonora da produção: “Em última análise, O Exorcismo de Anna Ecklund é interessante, porque é baseado em uma história real, flui uniformemente e tem uma trilha sonora sólida. No entanto, os fãs de terror que gostam de filmes sobre possessão demoníaca deveriam absolutamente dar uma olhada no filme.”