Nesta sexta-feira (19), chegou na Netflix o filme “Atividade Paranormal: Ente Próximo” para os amantes da saga de terror. O sétimo filme da franquia não teve estreia nos cinemas e foi uma produção destinada para os serviços de streaming, lançada em 2021.
Desta vez, a trama acompanha Margot (Emily Bader), uma jovem documentarista que decide ir até uma comunidade Amish na esperança de conseguir informações sobre sua família. Eventos estranhos começam a acontecer e ela percebe que esse povo isolado esconde segredos sinistros.
Mais informações de Atividade Paranormal: Ente Próximo
O sétimo filme foi roteirizado por Christopher Landon, mesmo escritor das produções 2, 3, 4 e 5 da franquia. A direção foi comandada por William Eubank (Ameaça Profunda) e contou no elenco com Emily Bader, Roland Buck III (Lá Vem os Pais), Dan Lippert (Son of Zorn) e Henry Ayres-Brown (Last Ferry).
O Ente Próximo tem uma aprovação de 5,2/10 no IMDb, tendo 14 mil avaliações pelos usuários. Já no Rotten Tomatoes, o consenso da crítica avaliou o filme com o seguinte comentário: “Esse filme traz para a longeva franquia de filmes em estilo “found footage” um novo nível de polimento visual; infelizmente, os sustos efetivos são raros e escassos.”
“Atividade Paranormal” começou em 2007 e revolucionou o terror no cinema, arrecadando US$ 193 milhões, tendo um orçamento baixíssimo na primeira produção, com apenas US$ 15 mil. Com o sucesso, os filmes se tornaram uma franquia, mas ao que tudo indica, a saga chegou ao fim com esse sétimo lançamento.
De acordo com o produtor James Blum, chegou a hora de parar: “O último filme já foi horrível”, admitiu. “Nós só tínhamos os direitos para três filmes, então decidimos que o terceiro deveria ser Halloween Ends. Você precisa sentir quando é a hora de encerrar.”