Filme de romance que foi indicado a 8 Oscars está na Netflix
Passando pelo catálogo da Netflix há meia hora sem saber o que assistir? Para os fãs de comédia, drama e romance, uma recomendação é o filme O Lado Bom da Vida (2012), que mistura um pouco de cada gênero.
Inspirado no livro best-seller de mesmo nome de Matthew Quick, a trama segue Pat Solitano (Bradley Cooper), um ex-professor de história que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica e voltou a morar com os pais. Sua ex-mulher se nega a vê-lo, mas ele está decidido a mostrar que está melhor e que eles devem voltar a ficar juntos.
Para isso, ele ainda conta com a amizade de Tiffany (Jennifer Lawrence), que perdeu o marido para um acidente de carro recentemente e também lida com questões de saúde mental.
O elenco ainda conta com Robert De Niro (Taxi Driver), Chris Tucker (A Hora do Rush), Julia Stiles (A Identidade Bourne) e Jacki Weaver (Reino Animal). O filme foi dirigido por David O. Russell (O Vencedor).
Como foi a recepção de O Lado Bom da Vida?
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$236 milhões com um orçamento de US$21 milhões, e também de crítica. No Rotten Tomatoes, ele conta com 92% de aprovação da crítica especializada.
“O Lado Bom da Vida anda em uma corda bamba de uma temática complicada, mas a direção sensível de David O. Russell e um trabalho afiado do elenco talentoso dão a ele um verdadeiro equilíbrio,” declarou o consenso da crítica do site.
A produção foi indicada a oito categorias no Oscar 2013:
- Melhor Filme
- Melhor Ator (Bradley Cooper)
- Melhor Atriz (Jennifer Lawrence)
- Melhor Ator Coadjuvante (Robert de Niro)
- Melhor Atriz Coadjuvante (Jackie Weaver)
- Melhor Diretor
- Melhor Roteiro Adaptado (David O. Russell)
- Melhor Edição
O filme acabou ganhando apenas o prêmio de Melhor Atriz, rendendo um momento divertido da cerimônia quando Jennifer Lawrence tropeçou no seu vestido e caiu no palco enquanto ia buscar sua estatueta.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.